Os estudantes mobilizados nacionalmente pretendem barrar o REUNI organizando ocupações em varias Reitorias. Neste exato momento as reitorias da UFPR, UFBA e UFRJ estão ocupadas.
O REUNI é um decreto do Governo Federal que coloca parâmetros para as propostas de reestruturação e expansão das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Baseado em premissas falsas sobre a atual condição das IFES, o decreto propõe o melhor aproveitamento dos recursos físicos e humanos, de modo a dobrar o número de alunos. Da mesma maneira, a taxa de aprovação deve subir para 90%. Ou seja, se trata de um plano de precarização da universidade pública, já que sem contratação de professores, já em falta atualmente, e sem melhorar a precária estrutura física os números de alunos devem ser dobrados.
Esta proposta abre caminho para os chamados bacharelados interdiscplinares, que defendem uma formação em dois ou três anos nas grandes áreas do conhecimento. Este é o modelo defendido pelo Banco Mundial para a educação nos países periféricos, criando uma falsa democratização do acesso ao ensino superior público.
ufrjocupada@gmail.com
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Caralho! Meus parabéns. Na segunda-feira, vai ser a Uerj aderindo as ocupações de fim de ano também. No primeiro semestre, dias das mães, dias dos namorados foi legal. Agora, é natal, Ano novo e quem sabe o Carnaval.
O Governo Sergio Cabral está defecando na cabeça dos estudantes da Uerj, tá pensando que esquecemos do incêndio que aconteceu? Sonha!
BANDIDOS BANDIDOS BANDIDOS...
QUEM OCUPA UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA É BANDIDO...
POR ISSO AFIRMO QUE ESSA ESQUERDA É DITATORIAL...ELAS PERDERAM NO CONSELHO, ORGÃO LEGÍTIMO DE DECISÃO DA UFRJ E O QUE FIZERAM? VANDALISMO.
MARXISTA QUANDO PERDE MATA, SEQUESTRA ROUBA E DEPREDA....VANDALISMO
BANDIDOS BANDIDOS BANDIDOS
Bandidos? Bandido é quem não respeita a opinião de grande parte da comunidade acadêmica e dos seus órgãos de representação, impondo a própria opinião e se escondendo atrás de um falso diálogo.
Sim, o conselho é legítimo, mas foi o próprio Reitor que o tornou ele ilegítimo ao colocar em votação a sua proposta sem ouvir os inscritos e sem contar os votos.
E quem faz vandalismo é quem faz provocação com o objetivo de acabar com uma manifestação. Se reconheceu aqui?
Postar um comentário