
A Reitoria pretendia nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, aprovar o seu Projeto de Reestruturação e Expansão da UFRJ (PRE), no Conselho Universitário (CONSUNI), órgão máximo de deliberação da universidade.
Tendo em vista as discordâncias com o projeto apresentado pela Reitoria, que se baseia nos parâmetros ditados pelo decreto do Governo Federal que instituiu o Reuni, os estudantes organizaram uma grande manifestação de repúdio a adesão da UFRJ ao decreto.
Com o objetivo de impedir a mobilização dos estudantes, a Reitoria chegou a modificar o local e o horário do CONSUNI. Entretanto, aproximadamente 600 estudantes críticos ao modelo de universidade pretendido pelo REUNI, estiveram presentes na reunião do conselho. Com a atitude do Reitor de impedir a fala dos representantes discentes, os estudantes presentes ao ato inviabilizaram a sessão.
Mesmo assim, o Reitor colocou em votação e aprovou, de forma autoritária e fraudulenta, o seu projeto. Como protesto, os estudantes se encontram ocupados na Reitoria.
CONVIDAMOS TODOS OS ESTUDANTES DA UFRJ A SE JUNTAREM À CAUSA, POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE!
EM BREVE O MANIFESTO DA OCUPAÇÃO!
ufrjocupada@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário